Lançamento do Projeto “Rios Limpos” na Escola São José.

Hoje, 29 de Novembro, a Prefeitura Municipal de São Sebastião da Boa Vista, por intermédio do Departamento de Educação Ambiental, através da Secretaria de Meio Ambiente – SEMMA e Secretaria de Educação – SEMED, realizou o lançamento do Projeto “Rios Limpos” na Escola São José.
A programação teve início com a recepção do Diretor Josué e dos professores do polo para os membros da equipe SEMMA, após a formação da mesa das autoridades, o secretário municipal de meio ambiente pôde dar um breve discurso sobre a temática, e frisou a importância do projeto para a preservação dos nossos recursos hídricos. Em seguida, foram realizadas apresentações relacionadas ao tema pelos alunos da escola.
O lançamento do projeto também presenteou os alunos com a palestra: “A importância dos rios na manutenção da vida no mundo” ministrada pela Engenheira Ambiental, Brenda Pinheiro. Dentro da programação, também ocorreu, brincadeiras educativas através de materiais recicláveis, plantio de mudas de Ypê, doação de mudas aos pais e professores e implantação de mais uma horta do projeto “Semeando Sabores”.
O projeto “Rios Limpos” tem como foco a conscientização ambiental, por isso a programação buscou despertar em todos os participantes o desejo de cuidar e preservar os recursos naturais, mediante práticas sustentáveis, com isso, ocorreu o 1° Passeio Eco Fluvial em prol a preservação dos nossos rios. Onde os alunos puderam contemplar a natureza, e espalhar placas ao decorrer do percurso com frases de conscientização.
》Governo Municipal, Boa Vista de Volta ao Trabalho.