Círio de Nazaré em São Sebastião da Boa Vista

Círio 2013

Círio 2013 – PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO

“ A Igreja em Oração, Unida a Maria Mãe de Jesus”

“Faça Tudo que Ele vos disser” (Jo 2, 1-5,)

A Paróquia de São Sebastião convida a todos os Paroquianos para realizarmos o Círio 2013, no dia 13 de Outubro, com momentos de Louvor, de Caminhada, Reflexão e Oração à Mãe de Deus e nossa. Somos Agradecidos porque conhecemos os Planos de Deus revelado por Maria, a escolhida do Pai.

Convidamos todas as repartições públicas, as comunidades e famílias de São Sebastião da Boa Vista, para Ornamentar as casas e ruas por onde a Imagem de Nossa Senhora passar durante a procissão, demonstrando assim, o amor à mãe de Deus e nossa e, que do Céu ela rogue derramando suas benções e proteções sobre todos nós, seus filhos.

Por isso, o Círio deste ano acontecerá em nossa Paróquia do dia 11 a 20 de Outubro.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO CÍRIO

DIA 11/10 – Santa Missa as 19:00 hs no Santuário e Sorteio das Imagens Peregrinas, Após a Missa acontecerá a Transladação da Imagem Oficial de Nossa Senhora de Nazaré até a Vila Pereira na Ilha Chaves.

– Santa Missa as 07:00 hs, na Comunidade Nazaré de Chaves e logo após a Missa acontecerá a Transladação Fluvial passando por algumas comunidades ribeirinhas até o Santuário.

As 14:30 hs – concentração da Motoromaria na Gabriel Marques (em frente a casa do Everton Costa).

As 16:00 hs, Concentração no Santuário com o Início da Santa Missa e Translado da Imagem de Nossa Senhora, saindo do Santuário até a Comunidade Santo Antônio no Cocal onde se dará a continuidade da Santa Missa na chegada.

Dia 13/10 – Círio de Nossa Senhora de Nazaré, as 07:00 hs Início da Santa Missa na Comunidade de Santo Antônio e logo após Procissão do Círio de Nossa Senhora. E Logo após o Círio teremos o Tradicional Almoço do Círio.

Dia 14/10 – Santa Missa as 19:00 hs, responsável pelas atividades: Comunidade de Fátima  “centro”, Comunidade Gaetana, Rede de Cebs 1 e 2 e ECC. Programação Social no Centro comunitário.

Dia 15/10 – Santa Missa as 19:00 hs, responsável pelas atividades: Comunidade Sagrada Família, Comunidade São Pedro, Rede de Cebs 3 e Pastoral da Catequese. Programação Social no Centro comunitário.

Dia 16/10 – Santa Missa as 19:00 hs, responsável pelas atividades: Comunidade Bairro Novo, Comunidade Santo Antônio do Cocal, Rede de Cebs 4 e Pastoral da Criança. Programação Social no Centro comunitário.

Dia 17/10 – Santa Missa as 19:00 hs, responsável pelas atividades: Comunidade Nª Srª do perpetuo Socorro (18 de Novembro), Comunidade São Roque, Rede de Cebs 8 e Pastoral da Família. Programação Social no Centro comunitário.

Dia 18/10 – Santa Missa as 19:00 hs, responsável pelas atividades: Comunidade Santa Dorotéia, Rede de Cebs 9 e Pastoral do Dízimo. Programação Social no Centro comunitário.

Dia 19/10 – Santa Missa as 19:00 hs, responsável pelas atividades: Comunidade Nº Srª de Lourdes e rede de Cebs 10, 11 e Pastoral da Juventude. Programação Social no Centro comunitário. Obs: os jovens de todas as comunidades deverão comparecer as 08:00 hs da manhã para uma reunião e as 15 hs Círio Jovens no Salão Comunitário.

Dia 20/10 – Recírio, Procissão pelas ruas da Cidades e Santa Missa. Programação Social no Centro Comunitário.

Que neste Círio, Nossa Senhora de Nazaré nos Abençoe e derrame graças, felicidades, paz, saúde e prosperidade para todos os seus filhos.

São os Votos da Coordenação do Círio 2013